Jogos de Raquete: distanciamento físico e ambiente ao ar livre!

No início deste semestre a equipe do PRODHE - Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte - planejou para novembro e dezembro a preparação e divulgação de materiais que apontassem algumas possibilidades pedagógicas para desenvolver Modalidades Esportivas nos momentos de transição da pandemia.

Ainda há muitas incertezas, mas os materiais abaixo certamente serão úteis em algum momento, principalmente pelas características de manutenção de um distanciamento físico e valorização de ambientes ao ar livre.

A jornada pedagógica começou na Suíça, com o professor Pascal Roserens (a conversa e informações sobre a modalidades esportiva FooBaSKILL foram divulgadas em postagens anteriores, clique aqui) e seguiu com um bate-papo com o professor João Marcelo Miranda, que em sua história de vida faz a conexão Bahia-São Paulo.

O professor João tem uma experiência de 10 anos no Ensino Superior e um aprendizado constante de mais de 12 anos nas Modalidades Esportivas de Raquetes. Confira os muitos caminhos desta conversa-jornada em Vídeo ou áudio no ProdheCast (escolha seu formato e clique nas palavras). Fica um spoiler: conversamos um pouco sobre o Air Badminton, a possibilidade de jogar o Badminton ao ar livre com o desenvolvimento da peteca Air Shuttle, que o PRODHE ja adquiriu (veja a foto comparativa das petecas ao lado, confira aqui um video e saiba mais no site da Federação Internacional, clique aqui). Você vai se surpreender!

A jornada fez uma parada "em casa", com as educadoras do PRODHE compartilhando como estão se preparando para enfrentar  os desafios de 2021, por exemplo, fazendo cursos. Confira aqui a conversa em mais um episódio do ProdheCast.

E fica o convite para seguirmos juntos nesta jornada de Vidas Ativas, aprendendo coletivamente os modos de viver estes novos momentos de transição que se aproximam. Comente, opine e se prepare neste ambiente do Blog Coletivo Desenvolvimento Ativo Familiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos jogar Padminton?

Amarelinha Africana - Vamos Brincar!!!!

Foot+Basket+Skill = FooBaSKILL