Da "séria série" Percussão Corporal: partituras

Você é seu corpo e, em sua integralidade, há muitas possibilidades: seu corpo é  movimento, sua possibilidade de mobilidade; seu corpo te coloca em contato com o mundo, para se relacionar, aprender; seu corpo pode ser um "instrumento" de muitos sons!
Se é importante nos mantermos ativos, também o é experimentarmos e escolhermos atividades significativas e que nos tragam muito mais do que benefícios fisiológicos.
Que tal a união corpo, movimento, sons, música? Segue uma primeira postagem com dicas para a Percussão Corporal: vamos aprender a ler as partituras?

Clique sempre no título para assistir:

- Para começar, vamos de Barbatuques e o vídeo "Hit Percussivo"Dê uma olhada e visite o canal do grupo aqui.

- Outra dica é assistir ao vídeo "Corpus Meus (para cliques, palmas, pernas e pés)". Você verá como uma partitura musical pode ser representada pelas partes do corpo.
Atividade proposta pelo prof. João Narciso, Colégio Santa Catarina - SP

- A figura ao lado é outra forma de representação de partituras de percussão corporal. Ficou curioso? Experimente fazer! E, depois, que tal conferir uma apresentação do "Funk do Barba"?

Para complementar, olhe que interessante essa conversa da educadora Érica, do CEPEUSP, com músicos da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo sobre "Prática de Atividades Físicas e Esportivas para músicos de orquestra".

Gostou das dicas? A percussão corporal, a união corpo, música, ritmo é algo que faz você se movimentar? Comente no Blog, deixe sua opinião, crie seus movimentos e compartilhe conosco, por aqui ou pelo e-mail prodhe@usp.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos jogar Padminton?

Amarelinha Africana - Vamos Brincar!!!!

Foot+Basket+Skill = FooBaSKILL