Da "Séria Série" Percussão Corporal: Esporte

Como temos visto nesta "série", há muitas possibilidades na relação corpo-música-movimento-ritmo. Uma delas é com o esporte!

O grupo internacional Stomp utilizou muito essa relação em suas coreografias. Que tal conferir um vídeo clicando aqui ou abaixo:

Vamos retornar ao nosso velho conhecido grupo Barbatuques e aproveitar algumas ideias: a música-apresentação Tum-pá é muito interessante e pode ser utilizada para jogar modalidades esportivas sem bola!?!?

Vamos assistir ao vídeo e depois pensar em como isso é possível? Clique aqui ou veja abaixo:


Alguma ideia?

Pegando como exemplo o futebol, a dinâmica proposta é a seguinte: para passar a "bola" para um colega, você chama pelo nome e bate-palma. Se um jogador da equipe adversária tocar em quem está com a "bola" antes dela ser passada, a posse de "bola" troca de equipe e o jogo prossegue.

E como marcar o gol? Quando um jogador entra com a posse de "bola" dentro do gol ou em uma área delimitada sem ser tocado ou passa a "bola" para um jogador dentro do gol ou na área...é GOOOLLL!

Entenderam? Este modo de jogar pode ser utilizado como um aquecimento; ajuda um grupo a se conhecer; permite pensar e interagir com o jogo e os jogadores de uma forma diferente... Então, simbora criar mais possibilidades. Mas não se esqueçam de compartilhar as ideias conosco, aqui no Blog Coletivo Desenvolvimento Ativo Familiar.

Para conferir e acessar mais rapidamente a "Séria Série" Percussão Corporal, clique nas postagens abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos jogar Padminton?

Amarelinha Africana - Vamos Brincar!!!!

Foot+Basket+Skill = FooBaSKILL