Cidade das Crianças!?!?

Algumas postagens deste Blog Coletivo já tocaram na questão da Mobilidade Urbana e Ativa e na possibilidade de muitos aspectos das cidades se alterarem a partir dessa experiência que estamos tendo com a pandemia (confira algumas das postagens no final do texto).
Mas queremos conversar sobre isso a partir da ótica das crianças ou, pelo menos, pensando em uma Cidade para Crianças. É justamente esse o nome de um Canal no YouTube e do vídeo que você pode conferir ao lado ou clicando aqui.

Os artigos "Onde as crianças brincarão? Como projetar cidades estimulantes e seguras para a infância" e "Os espaços livres da cidade e a liberdade das crianças: novos caminhos para a infância ao ar livre" também nos trazem muitas reflexões e possibilidades de ações. Confira também o site Cities for Plays (Cidades para Jogar/Brincar) citado em uma das matérias (clique sempre nos títulos para acessar).

Vamos conferir outras iniciativas?
Olhar das crianças sobre a cidade, onde familiares foram convidados a levar os filhos a fotografarem o que gostavam ou não em um passeio pela cidade. Confira aqui.

- Projeto Criança Fala, desenvolvido no bairro do Glicério - SP, idealizado por Nayana Brettas e que pode ser conferido no vídeo ao lado ou clicando aqui.

- Webinário "Criança e Cidade", organizado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), com Isabella Gregory e Ursula Trancoso, arquiteta e urbanista.

Ainda não é o momento de estarmos nas ruas, em aglomerações e utilizando os espaços coletivamente. Mas podemos aproveitar o momento para aprendermos, refletirmos, compartilharmos ideias e soluções para uma rua, bairro, cidade, país, mundo melhor... para todos!

Compartilhe suas opiniões e ideias conosco, esse é um Blog Coletivo. Aproveite e confira as outras postagens que abordaram a questão da mobilidade:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos jogar Padminton?

Amarelinha Africana - Vamos Brincar!!!!

Foot+Basket+Skill = FooBaSKILL