Uma conversa em busca do "comum": confira como foi "Comunidades+Ativas"!
O bate-papo partiu da apresentação de uma foto-vídeo-montagem compartilhada por Rosa Haruco, coordenadora da Oficina de Leitura João Guimarães Rosa, do Instituto de Estudos Brasileiros (mais informações sobre a oficina aqui).
Em diálogo e despertados para novas perspectivas de vidas ativas, nossos convidados buscaram relações e interações com suas experiências: a parceria entre o Sesc Ipiranga e a Comunidade de Heliópolis, representada por Camile Magalhães; a militância no Fórum Verde Permanente do nosso parceiro Francisco Bodião; a inclusão e resgate comunitário da Love CT - Cidade Tiradentes, na voz e vida de Celo Martins; trama entrelaçada pelos comentários certeiros do mediador José Evaristo Netto, que chamou a atenção no final da conversa para o sentido das experiências, como engajamentos sociais, vivos e prazerosos e não como momentos de martírio e sofrimento.
Confira aqui a gravação do encontro.
Caminhamos para os últimos encontros: outubro é praticamente continuidade, com "Territórios e Cidades+Ativas" e novembro nos reserva surpresas, uma conversa sobre aprendizados e perspectivas para Vidas Ativas a partir da inspiração Geodésica!
Ficou curioso?
Faça sua inscrição aqui para facilitar nossa organização e comunicação e acompanhe as próximas postagens para descobrir quais serão as pessoas convidadas para esses bate-papos! Confira os Encontros de Incentivadores de Vidas Ativas, sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês ao longo de 2021.
Mais informações: prodhe@usp.br, https://desenvolvimentoativofamiliar.blogspot.com/ e @prodhecepeusp (instagram).
Comentários
Postar um comentário