O que nos guia e subsidia para sermos+ativos?

Guias e Subsídios para Vidas+Ativas
: esse é o tema do nosso sétimo bate-papo dos Encontros de Incentivadores de Vidas Ativas. I
nscreva-se previamente aqui para facilitar nossa organização (o link de acesso será enviado na segunda-feira anterior ao evento).

Deem uma olhada no que guia cada uma das pessoas convidadas para darem início à conversa.  Reflitam e inspirem-se para entrar na conversa, porque depois o diálogo será guiado pelas interações e contribuições de todos os presentes.

  • Mariana Wandarti: "Os meus pés me guiam. Eles me permitem escolher e apreciar as infinitas possibilidades de caminhadas da vida, me ensinam a aproveitar e curtir a jornada que estou sempre percorrendo. Me dão liberdade para movimentos que me levam a novos encontros e relações com pessoas, seres, elementos. Me equilibram em momentos desafiadores e me fazem flutuar em momentos de sucesso. Ah, os meus pés! Para mim, são a base que guia e sustenta minha forma de ser e agir no mundo."
  • Leandro Garcia"O que me guia é entender por que os níveis de atividade física variam entre grupos e populações e como usar essas lições para que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades para serem fisicamente ativas."
  • Cássio Couto: "O que me guia é a forma de entrega que é possível através da atividade física. Uma entrega totalmente única e diferenciada que sirva para "um" e para o "todo". No meu caso é a base de toda a minha trajetória pessoal e profissional e o que sustenta toda minha caminhada."
  • William Boudakian: "O que me guia é a paixão pela vida em sua plenitude e a alegria de perceber a beleza de quão rara e singular é a existência. Mas além desse entusiasmo que eu sinto interno e isso me dá um rumo, também me guio por princípios, valores, crenças, conhecimentos, experiências e vivências que me marcam e me ajudam a construir meus caminhos".
  • Douglas Andrade: docente da EACH USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo), será o mediador e fará a fala final “que mensagem levamos para casa, o que levamos desta jornada de hoje para nossas Jornadas de Vidas+Ativas”. Aproveitem para conferir uma entrevista concedida sobre o lançamento do Guia de Atividade Física para a população brasileira: clique aqui.
Animadas, curiosos? Então nos encontramos! O pessoal tem muita experiência na elaboração de Guias de Atividade Física, de Mobilidade Ativa, de Pedagogia da Emergência e, em como colocá-los em prática!

Quando? Nos vemos no dia 25 de agosto, das 15 às 17 horas.

Fica o nosso convite: o encontro, embora remoto, será bem participativo e interativo. A proposta é para o diálogo que permita uma ampliação do conhecimento, uma instrumentalização, uma capacidade de tomar decisões, se antecipar frente a cenários incertos e impactar positivamente Vidas+Ativas.

"Guias e Subsídios para Vidas+Ativas" é um bate-papo de uma série mensal que compõe os "Encontros de Incentivadores de Vidas Ativas", organizada pelo Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (PRODHE/CEPEUSP) como parte de "Uma Campanha por Vidas+Ativas".

Confira como foram nossas conversas anteriores (clique nos títulos) e os próximos temas:

Além do encontro em si, compartilharemos as informações dos participantes, que autorizarem, com a rede de incentivadores para que parcerias se realizem e o objetivo da campanha possa ser alcançado dentro da realidade e ações de cada um. Se você quer contribuir intencionalmente com a campanha, entre em contato conosco (prodhe@usp.br) ou anote nas opções de inscrição nos "Encontros de Incentivadores de Vidas Ativas" as suas possibilidades e necessidades para estimular Vidas+Ativas.

Comentários

  1. Bom dia Prodhe, eu gostaria de participar do Encontro de Incentivadores de Vidas Ativas, pois em 2020 quando fiz a inscrição e até agora não pude participar de nenhum evento nem on line por causa do horário.
    Assim sendo peço que me comuniquem assim que voltarem presencialmente, pois o meu filho está muito sedentário, e com a saúde a desejar, por motivo de alergias.
    Aguardo anciosamente,

    Iraci Idehama Espirito Santo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos jogar Padminton?

Amarelinha Africana - Vamos Brincar!!!!

Foot+Basket+Skill = FooBaSKILL