Escolas+Ativas, Universidades+Ativas e Câmpus+Ativos: venha conversar conosco!
Chegou o momento de conversarmos sobre os ambientes escolares e universitários, o quão facilitam ou dificultam que todas as pessoas envolvidas sejam mais ativas. Claro que o período é desafiador, mas também precisamos olhar para o futuro e conversarmos sobre as possibilidades que se abrem com tudo o que vem ocorrendo: as escolas e as universidades serão mais ativas depois desse período remoto?
Nosso convite é para o diálogo que permite uma ampliação do conhecimento, uma instrumentalização, uma capacidade mais ampla de tomar decisões, se antecipar frente a cenários incertos e impactar positivamente Vidas+Ativas. A proposta do evento, embora remoto, é de ser bem participativo e interativo. Fica o nosso convite para que você participe ativamente dessa conversa: inscreva-se previamente aqui para facilitar nossa organização (o link será enviado na segunda-feira anterior ao evento).
- Paula Korsakas, coordenadora da pesquisa sobre Escolas Ativas para o PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – resultando no capítulo sobre Escolas Ativas do Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano “Movimento é Vida” e na ação conjunta entre PNUD e Secretaria de Educação de Maceió no estímulo a 10 escolas+ativas na capital alagoana.
- Claudio Patto, professor de Biologia da Escola Suíço-Brasileira, que tem uma proposta de intervenção pedagógica e no ambiente para ser uma Escola+Ativa.
- Stefany Mello, graduanda em Educação Física e Saúde - Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH USP -, autora do Trabalho de Conclusão de Curso “Estudantes universitários e as práticas esportivas oferecidas pelas Associações Atléticas Acadêmicas: um estudo exploratório”.
- Beatriz Braidoti, graduanda em Licenciatura em Física pela UNESP - Campus de Ilha Solteira, vice-presidente da Liga Interuniversitária de Esportes Universitários - LIEU.
- Eduardo Kokubun, professor do Departamento de Educação Física, UNESP - Rio Claro, coordenador do Núcleo de Atividade Física, Esporte e Saúde - NAFES, membro do Conselho Consultivo do Movimento para Tod@s / Núcleo de Movimento, Inclusão e Saúde - NUMIS.
- Márcio Alexandre, educador físico, especialista em Interação Nutrição, Exercício Físico e Medicina na Promoção da Saúde pela UNESP, Assessor Técnico Administrativo do Gabinete do Reitor, gestor do Movimento para Tod@s e coordenador do NUMIS.
- Mariana Harumi, professora do curso de Educação Física e Saúde da EACH USP, que fará a fala final “que mensagem levamos para casa, o que levamos deste encontro de hoje para nossas Jornadas de Vidas+Ativas".
Uau, será uma bela conversa! E teremos a mediação de nossa amiga arquiteta e urbanista, Paola Bernardi (Caraminhola e Projeto Como Anda).
E um grande desafio!
"Escolas+Ativas, Universidades+Ativas e Câmpus+Ativos" é o quarto bate-papo de uma série mensal que compõe os "Encontros de Incentivadores de Vidas Ativas", organizada pelo Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (PRODHE/CEPEUSP) como parte de "Uma Campanha por Vidas+Ativas".
Confira como foram nossas conversas anteriores clicando nos títulos:
* "Uma Campanha por Vidas+Ativas".
Dê uma olhada na programação e temas dos próximos encontros.
Comentários
Postar um comentário