Esporte em Casa: REMS comemora "Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz"

Com o objetivo de colaborar para que as pessoas fiquem em casa, quando possível, porém, mantenham-se ativas; e para marcar o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz (6 de abril), a REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, promoverá o evento virtual “Esporte em Casa”. Este grande chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas conta com o envolvimento de instituições e ONGs reconhecidas, responsáveis pelo atendimento de mais de 250 mil pessoas em 13 estados brasileiros (números de 2019).

As atividades virtuais, gratuitas e abertas ao público, serão divulgados nas mídias sociais da REMS e de seus membros. Nas semanas de 05 a 09 de abril e de 12 a 16 de abril será publicada uma série de vídeos feitos por mais de 40 membros da REMS, com diferentes atividades e modalidades esportivas.

 

Fica o convite: confira o calendário com a descrição de cada atividade e escolha quando e como vai querer se exercitar, acompanhando os vídeos. Confira a programação completa aqui e acesse o facebook e o instagram da REMS.

Instagram: https://www.instagram.com/rems.esporte/ e Facebook: https://www.facebook.com/rems.redeesporte

Além de assistir na hora que eles serão divulgados, os vídeos também ficarão disponíveis, para que as pessoas acessem e pratiquem em outros momentos.

 
O Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo - CEPEUSP, através do seu Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte - PRODHE, é um dos membros da REMS e está participando do "Esporte em Casa". O vídeo do PRODHE será divulgada no dia 06 de abril, terça-feira, às 15 horas, com  atividades diversificadas para todas as pessoas levarem Vidas+Ativas.


“Estamos atravessando um momento muito difícil no Brasil e no mundo por conta da pandemia do coronavírus. Com este evento, as organizações oferecem o que têm de melhor – atividades físicas e esportivas de qualidade - para nutrir o corpo e a alma e ajudar a combater outra pandemia silenciosa que vem tirando a vida de milhares de pessoas: a pandemia da inatividade física", explica William Boudakian, diretor executivo do Instituto Família Barrichello, organização responsável pela Secretaria Executiva da REMS.

“A saúde mental das pessoas está muito abalada com toda esta situação de medo e incerteza. Com isso, definimos fazer atividades para que as pessoas se exercitem, divirtam e percebam o poder que o esporte tem, para além da saúde física”, comenta Ana Luiza de Araujo Carrança, coordenadora da REMS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos jogar Padminton?

Amarelinha Africana - Vamos Brincar!!!!

Foot+Basket+Skill = FooBaSKILL