Meninas Em Campo: celebrando conquistas!
O projeto Meninas Em Campo germinou em 2016, de conversas entre o diretor financeiro do Colégio Santa Cruz, Marcelo Rogozinski, e a Universidade de São Paulo, representada pelo professor Reinaldo Pacheco - EACH USP – e as educadoras Paula Korsakas, Suzana Cavalheiro e Marcos Vinicius – PRODHE CEPEUSP.
O Colégio Santa Cruz disponibilizou o seu Centro de Treinamento no Butantã e os recursos humanos e materiais para viabilizar o projeto e montar uma equipe competente e engajada na causa do futebol feminino. A USP colaborou com o acompanhamento pedagógico e um Grupo de Estudo embrionário sobre o Futebol Feminino. Mas mais do que tudo, houve uma sinergia e confiança de cada um dos envolvidos, acreditando que o projeto poderia dar certo.
O projeto tomou rapidamente uma grande dimensão, alçou e continua alçando patamares inimagináveis, construindo uma ponte entre o esporte para o desenvolvimento humano e o esporte de alto rendimento, com foco no desenvolvimento integral de todas as participantes.
Os servidores da USP se orgulham de cumprir o papel de uma Universidade Pública com letras maiúsculas, ao articular a universidade com o seu entorno e ao gerar conhecimento e fazê-lo circular, contribuindo para que a sociedade alcance resultados na superação das desigualdades sociais, de gênero e de acesso ao esporte.
Portanto, aproveitando o momento, é hora de celebrar e de se preparar para novos desafios!
Acompanhe o projeto Meninas
Em Campo: https://www.emcampo.org/
Comentários
Postar um comentário