Vamos organizar nosso tempo?

Como estamos organizando a rotina de nossas famílias agora que estamos passando mais tempo em casa? Estamos colocando atividade física nesta rotina? Ou será que ela está presente somente para “gastar a energia” das crianças?

A falta de tempo sempre foi apontada como um dos motivos que nos distanciam da prática de atividades físicas, mas nesses tempos de home office, homeschooling e, como alguns tem chamado “hell’s office”, movimentar o corpo se faz necessário e possível.
Corpos diferentes possuem necessidades diferentes. Se a criança precisa brincar, o adulto e idoso precisam alongar, relaxar, exercitar-se.
A dica de hoje vai para aqueles que estavam precisando de um tempinho para iniciar ou mesmo voltar a se exercitar. Todo (re)início deve ser gradual, respeitando as características e limitações de seu corpo. No canal do Youtube do CEPEUSP você encontra alguns vídeos com aulas que podem ser incorporadas no seu dia a dia (clique aqui) e no site também tem aulas por escrito, em áudio, dicas de nutrição etc (clique aqui). Que tal escolher uma que atenda melhor às suas necessidades?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos jogar Padminton?

Amarelinha Africana - Vamos Brincar!!!!

Foot+Basket+Skill = FooBaSKILL