Vamos jogar Padminton?

Você tem um espacinho para jogar Padminton? Uns 2 x 3 metros? Pode ser mais ou menos, é só se adaptar. O Padminton é uma modalidade esportiva de raquete e peteca inventada no começo do século na Coréia do Sul. O nosso objetivo inicial é não deixar a peteca cair!
Se você ficou animado, mas não tem o material, vai a dica em vídeo da equipe do PRODHE (Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte) para a construção de raquetes de papelão. Assista ao vídeo clicando aqui.
Dicas extras:
- clique aqui e acesse o molde da raquete de Padminton;
- o papelão pode ser mais grosso ou engrossar juntando duas, três partes com fita crepe. Quanto mais grossa, mais tempo a raquete durará. Também é bom fazer um reforço no local onde seguramos a raquete;
- se a raquete for mais fina, faça uma bola de papel ou de meia mais leve;
- conheça um pouco mais da modalidade: regras, formas de jogar etc, na página do Facebook Padminton Brasil.

Lembre-se! Também queremos ver uma postagem sua por aqui! Se você construiu e jogou o Padminton ou fez outra atividade, compartilhe conosco. Esse é um blog coletivo.
Para fazer suas postagens entre em contato e passaremos as orientações: prodhe@usp.br.

Comentários

  1. O Padminton é uma modalidade muito fácil de praticar e muito divertida. Parabéns pelo passo a passo de como fazer a raquete de Padminton.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Se tiver alguma experiência que contribua para o Desenvolvimento Ativo é só fazer contato conosco que passamos as orientações para a postagem no nosso Blog Coletivo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amarelinha Africana - Vamos Brincar!!!!

Foot+Basket+Skill = FooBaSKILL